CA 10412 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMP. DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA C/ PEÇA FACIAL INTEIRA.

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VÁLIDO Vence em 8 meses
Data de Validade
31 de dezembro de 2024
Natureza
Importado
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador de adução de ar tipo linha de ar comprimido de demanda c/pressão positiva, composto por peça facial inteira, sist. de válvula de demanda, mangueira de média pressão e mangueira ar comprimido. A peça facial é moldada em elastômero (borracha ou silicone), composta por 1 visor, 1 diafragma de voz, 1 mascarilha interna, 1 sistema bocal, 1 válvula de exalação p/pressão positiva, 1 tirante de cabeça e 1 tira p/ descanso da peça no pescoço do usuário. A peça facial possui visor constituído de mat. rígido transparente (policarbonato ou acrílico), fixado ao corpo da peça por encaixe específico e de um aro em mat. plástico, preso por 2 parafusos metálicos. Na parte frontal inferior da peça facial existe abertura p/ encaixe de dispositivo plástico, preso à peça por abraçadeira metálica. Na parte traseira do dispositivo localiza-se o diafragma de voz e é presa a mascarilha, dotada, na parte superior, de 2 válvulas de inalação. Na parte dianteira do dispositivo, há um sist. bocal, em material plástico na cor vermelha, que apresenta na parte interna, 1 válvula de inalação. No sist. bocal, há encaixe tipo baioneta, onde é acoplado o sist. da válvula de demanda, denominado AutoMaXX. Em outra abertura abaixo do sist. bocal, há 1 dispositivo na cor preta, dotado, internamente, de válvula de exalação. A válvula de demanda é acoplada à peça por conexão tipo baioneta, é dotada de 2 botões de desengate c/ by-pass central. O sistema de válvula de demanda possui saída conectada uma das extrem. de uma mangueira (tubo) de média pressão. A outra extrem. da mangueira é dotada de 1 sistema p/ conexão “bico” tipo engate rápido, padrão dupla trava, onde é conectada a mangueira de suprimento de ar comprimido respirável. A extrem. inferior da mangueira (tubo) de média pressão é fixada em 1 dispositivo plástico preso a cinto p/posicionamento na cintura do usuário. O cinto em material sintético (poliéster) verde possui fivela metálica preta p/ ajuste rápido. O equip. é utilizado c/ mangueira em PVC azul de 20 metros ou c/ mangueiras em borracha preta de 5, 10 e 20 metros. Mangueiras c/ conexão tipo engate rápido dupla trava D.T. em material metálico. Opcionalmente, o equipamento pode ser fornecido c/ suporte de material plástico preto, dotado de visor basculante, no qual é encaixado um filtro de luz tonalidades 10 ou 12 c/ placa de cobertura adaptado à peça facial (Clip-On).
Referência
MÁSCARA BD - Linha de Ar Pressão de Demanda
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS NÃO IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E À SAÚDE E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO SUPERIOR A 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.
Observação
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO