CA 15900 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE FLUXO CONTÍNUO

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VÁLIDO Vence em 8 meses
Data de Validade
31 de dezembro de 2024
Natureza
Nacional
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador de adução de ar tipo linha de ar comprimido de fluxo contínuo, composto por um capuz, um sistema de traqueia (tubo flexível), um sistema de válvula de fluxo contínuo e mangueira de suprimento de ar. Capuz em PVC na cor azul ou em tecido não tecido (TNT) impermeável na cor branca. Possui visor transparente (poliéster) e uma aba que se estende até a altura do peito e costas do usuário. No capuz, é costurado um tecido branco macio com elasticidade, para ajuste ao pescoço. O capuz possui sistema de carneira em sua parte interna, fixado por três botões metálicos de pressão. A carneira plástica possui regulagem de tamanho por meio de catraca e uma cinta absorvedora de suor. Na carneira, existe uma aba plástica, presa através de pinos metálicos, onde é presa uma espuma na cor cinza, que possui uma abertura interna, por onde passa um sistema de traqueia (tubo flexível), dotado de furos nessa região. O tubo flexível em PVC transparente possui uma de suas extremidades fixada na lateral da aba que prende a espuma cinza, contorna uma das laterais da carneira e sai através de uma abertura localizada na parte traseira do capuz. Na extremidade do tubo fixada na lateral da aba, é preso um sistema de alarme, que é acionado quando a pressão do ar fica abaixo do recomentado. Na outra extremidade do tubo existe um dispositivo metálico, dotado de um bico com engate rápido, que é conectado a uma das saídas do sistema de válvula de fluxo contínuo. A válvula de fluxo contínuo possui três saídas: uma superior, dotada de rosca para acoplamento ao tubo flexível; uma inferior onde se encontra uma peça na cor laranja, para o controle da passagem de ar pelo usuário; e outra lateral, dotada de um bico tipo engate rápido, onde é conectada a mangueira de ar comprimido. Na parte traseira da válvula de fluxo contínuo, é fixado um dispositivo plástico preto, dotado de um passante, por onde atravessa um cinto abdominal preto dotado de fivela plástica com acoplamento rápido. A mangueira de ar comprimido é dotada, em suas extremidades, de conexões para engate rápido, revestidas de material em borracha, sendo uma das conexões para acoplamento ao sistema de válvula e a outra, para o sistema de purificação de ar. Mangueira confeccionada em PVC azul com comprimento de 05, 10, 15, 20 e 30 metros, ou helicoidal em PU na cor azul com comprimento de 05 metros.
Referência
Respirador de adução de ar - CAPUZ FAMA
Cor
Azul ou branca
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS NÃO IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E À SAÚDE.
Observação
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO