CA 21196 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE FLUXO CONTÍNUO COM CAPACETE PARA OPERAÇÕES DE JATEAMENTO

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VÁLIDO Vence em 8 meses
Data de Validade
31 de dezembro de 2024
Natureza
Nacional
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador de adução tipo linha de ar comprimido composto por um capacete para jateamento confeccionado em fibra de vidro, na cor azul, dotado na sua parte frontal, de um dispositivo com visor em vidro temperado, protegido por uma tela de material plástico e fixado através de dois parafusos com rosca. Poderá possuir também um visor panorâmico, sendo este fixado através de dobradiças com rebites e uma presilha metálica para fechamento na parte frontal do capacete. O capacete possui alça para descanso em material tipo tecido preto, fixada na parte traseira e na sua parte interna e nas laterais, está fixada através de 08 (oito) pontos de encaixe uma suspensão ajustável manualmente e dotada de cinta absorvedora de suor. Na parte externa traseira do capacete existe um bico dotado de conexão tipo engate rápido para fixação da extremidade superior de uma mangueira (traquéia) de cor branca. Uma válvula de fluxo contínuo é conectada na extremidade inferior da traquéia através de sistema engate rápido, possui na parte inferior, uma saída tipo bico de engate rápido, para conexão com a mangueira de ar comprimido respirável. Na parte superior da válvula existe um sistema de registro para controle da vazão, sendo este registro dotado de furos na sua parte superior. Na parte traseira da válvula de fluxo contínuo, passando através de duas hastes, está um cinto abdominal de material tipo tecido de cor azul, possuindo fivela plástica de ajuste rápido. A mangueira de ar comprimido respirável, que é fixada ao bico de engate rápido da válvula de fluxo contínuo, poderá possuir 10m ou 20m, na cor azul, sendo que na outra extremidade existe um sistema de bico para engate rápido. O capacete possui, na sua parte inferior, uma aba com fita em material tipo borracha preta, em que é fixado, através de um aro metálico, um blusão azul-marinho de nylon ou um blusão de vaqueta ou raspa de couro. O blusão, que possui comprimento aproximado até a altura da cintura do usuário, é dotado de um cordão na sua extremidade inferior, utilizado para ajuste, possuindo, ainda, elásticos nos punhos e na sua parte superior (altura do pescoço).
Referência
CJCV-0001/04 (CAPACETE COM VISOR EM VIDRO); CJCP-0002/04 (CAPACETE COM VISOR EM POLICARBONATO).
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS NÃO IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E A SAÚDE E PORCENTAGEM DE OXIGÊNIO SUPERIOR A 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.
Observação
Respiradores de fluxo continuo tipo capacete para operações de jateamento.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO