CA 29288 - CAPUZ CONJUGADO COM PROTETOR FACIAL

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VÁLIDO Vence em mais de 4 anos
Data de Validade
6 de novembro de 2028
Natureza
Nacional
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Capuz de segurança tipo carrasco confeccionado em três camadas sobrepostas e unidas de tecido Ultra Soft Style 301 composto de 88% algodão e 12% nylon, ATPV 48 cal/cm², fabricado pela empresa Westex Inc., com gramatura nominal de 7,0 oz/yd² (237g/m²) cada camada. O capuz é conjugado com o protetor facial (fabricado pela Paulson International GmbH, modelo IM22-AFA2-40V-HT) composto por lente dupla em policarbonato, sendo a interna incolor e a externa na cor cinza claro, onde a lente é unida ao capuz através de velcro, que é presa ao suporte do protetor facial em forma de arco confeccionado em plástico azul por meio de cinco pinos plásticos, sendo este suporte acoplado nas fendas laterais do casco do capacete de segurança classe B, tipo II, CA nº 498 (fabricante: MSA do Brasil Equipamentos e Instrumentos de Segurança Ltda).
Referência
Capuz carrasco UltraSoft Style 301 Risco 4
Tamanho
Único
Aprovado para
PROTEÇÃO DO CRÂNIO E PESCOÇO DO USUÁRIO CONTRA AGENTES TÉRMICOS PROVENIENTES DE ARCO ELÉTRICO; PROTEÇÃO DOS OLHOS E FACE DO USUÁRIO CONTRA IMPACTOS DE PARTÍCULAS VOLANTES E CONTRA RAIOS ULTRAVIOLETAS (U6), RAIOS INFRAVERMELHOS (R4) E LUMINOSIDADE INTENSA (L2).
Restrição
EPI NÃO APROVADO PARA PROTEÇÃO CONTRA RISCOS PROVENIENTES DE FOGO REPENTINO.
Observação
I) O equipamento CAPUZ CONJUGADO COM PROTETOR FACIAL deve ser utilizado com o capacete de segurança (CA nº 498), que oferece PROTEÇÃO DA CABEÇA DO USUÁRIO CONTRA IMPACTOS DE OBJETOS SOBRE O CRÂNIO E CONTRA CHOQUES ELÉTRICOS.II) EPI NÃO APROVADO PARA USO EM ATIVIDADES NAS QUAIS EXISTA RISCO DE CHOQUE ELÉTRICO. III) A seleção e o uso deste equipamento devem ser precedidos de análise de risco da atividade que considere demais equipamentos necessários para proteção completa do usuário.IV) É responsabilidade do empregador verificar a validade do(s) Certificado(s) de Aprovação do(s) Equipamento(s) de Proteção Individual que deve(m) ser utilizado(s) em conjunto com este equipamento e que se encontram indicados no campo “Descrição” acima.V) O protetor facial se enquadra nos requisitos gerais ópticos de transmitância luminosa e possui proteção contra luz intensa (L2), radiação ultravioleta (U6) e infravermelha (R5), não sendo destinado à proteção contra solda (W).VI) EPI aprovado para resistência a alto impacto, devendo apresentar a marcação "+" segundo a norma técnica ANSI/ISEA Z87.1-2015. O visor possui essa marcação.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO