CA 30247 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE FLUXO CONTÍNUO

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VÁLIDO Vence em 9 meses
Data de Validade
31 de dezembro de 2024
Natureza
Importado
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador de adução de ar tipo linha de ar comprimido de fluxo contínuo com capacete de proteção respiratória, sendo na cor cinza ou preto, possuindo o casco em polietileno de alta densidade e de cor cinza é dotado de duas aberturas superiores (M-106 e M-107), as quais possuem um dispositivo tipo tampa confeccionada do mesmo tipo de material do casco, sendo o capacete preto confeccionado por uma mistura de policarbonato e poliéster (M-306 e M-307). Ao capacete cinza poderá ser colocado um sistema de touca em material tipo tecido branco, para proteção do mesmo desgaste. O capacete possui internamente uma carneira dotada de catraca ajustável e com cinta absorvedora do suor podendo ou não possuir jugular. Fixado na parte interna do casco está um tubo “achatado”, com uma abertura na sua parte frontal para a distribuição do ar respirável na face do usuário e em sua abertura localizada na parte traseira será conectado o sistema de traquéia. Preso nas paredes do capacete existe um visor basculante dotado de lente transparente (Policarbonato), onde o seu contorno existe um material sintético dotado de elástico (selador facial) podendo ser em polipropileno ou poliéster. Na parte traseira do tubo “achatado” que é preso ao capacete, é feito o acoplamento de uma das extremidades de uma traquéia sanfonada. A traquéia sanfonada confeccionada em poliuretano, neopreno e plástico; possui uma de suas extremidades dotada de um sistema plástico de engate rápido que será conectado na parte traseira do capacete e na saída do sistema de fixação na cabeça. Na extremidade inferior da traquéia sanfonada conecta-se, por meio de um sistema de rosca, uma válvula de fluxo contínuo reguladora de vazão, podendo ser uma com sistema de resfriamento do ar (tubo Vortex V-100BR) ou dotada de sistema de aquecimento do ar (V-200BR), as mesmas possuem uma peça de material macio com acoplamento para fixação em um cinto em material tipo tecido, na cor preta e com fivelas plásticas de ajuste rápido. O equipamento poderá possuir também outro tipo de válvula de fluxo contínuo, denominada (V-500E), dotada de cinto abdominal em material tipo tecido na cor preta e com fivelas plásticas de ajuste rápido. As Válvulas de fluxo continuo são dotadas de um sistema de alarme sonoro por meio de apito para indicação de baixa vazão do conjunto de ar e possuem um bico lateral, com engate tipo dupla trava, utilizado para conexão da mangueira que fornece ar respirável. As mangueiras 3M, na cor azul, que fornecem a
Referência
Linha de ar comprimido de fluxo contínuo com capacete 3M série M100 (M-106 e M-107) e 3M série 300 (M-306 e 307), com reguladores de vazão 3M séries V.
Tamanho
único
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS NÃO IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E À SAÚDE.
Restrição
Observação
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO