CA 33863 - RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR TIPO PEÇA SEMIFACIAL

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VÁLIDO Vence em mais de 1 ano
Data de Validade
8 de maio de 2025
Natureza
Importado
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador purificador de ar tipo peça semifacial, com corpo que conjuga suporte plástico rígido na parte central e o restante da peça facial em silicone. Nas laterais do corpo da peça, estão dois dispositivos plásticos, um de cada lado, dotados, em sua parte dianteira, de um encaixe tipo baioneta, onde são fixados os filtros químicos, combinados e para partículas com encaixe tipo baioneta ou a base de fixação de filtros para partículas planos. Na parte traseira de cada um dos dispositivos, está fixada uma válvula de inalação. O respirador possui na parte centro inferior, uma válvula de exalação. Possui um suporte externo plástico rígido, na parte frontal, que funciona como cobertura desta válvula. O suporte possui quatro aberturas nas laterais, duas superiores e duas inferiores, por onde passam as pontas de dois tirantes elásticos ajustáveis. Alternativamente, o suporte da peça pode ser dotado de um sistema de “trilhos” e de uma trava em sua parte externa, por meio dos quais passa o tirante superior. Esta trava permite a utilização da peça em posição fixa ou deslizante. O tirante localizado na parte inferior possui uma fivela plástica de fechamento e o tirante localizado na parte superior, um suporte para a cabeça. Para a utilização dos filtros para partículas planos, é empregado um porta-filtro, com uma base de plástico com encaixe tipo baioneta na parte traseira e uma tampa plástica, encaixada nesta base para fixar o filtro. Além disso, quando da necessidade de utilização de filtro químico em conjunto com o filtro para partículas (combinado), o filtro para partículas plano será colocado sobre o químico, fazendo-se uso desta mesma tampa plástica, para fixá-lo sobre o filtro químico. Também, quando da necessidade de utilização de filtro para partículas com encaixe tipo baioneta em conjunto com o filtro químico (combinado), uma tampa confeccionada em material plástico incolor, dotada de encaixe tipo baioneta em sua parte dianteira, é utilizada sobre o filtro químico, sendo o filtro para partículas diretamente fixado no encaixe localizado na parte dianteira da tampa. 1 - Filtros químicos classe 1: 3M 6001; 3M 6002; 3M 6003; 3M 6004; 3M 6005; 3M 6006; 3M 6009; 3M 6009S. 2-Filtros para partículas: 3M 2071; 3M 2078; 3M 5N11; 3M 2091; 3M 2096; 3M 2097; 3M 5935; 3M 7093. 3-Filtros combinados (químicos classe 1 e para partículas classe P2): 3M 2076HF. 4-Filtros combinados (químico classe 1 e para partículas classe P3): 3M 60926; 3M 7093C
Referência
Peça semifacial-3M Série 6500QL: 3M 6501 QL (S), 3M 6502 QL (M), 3M 6503 QL (L).
Tamanho
P, M, G
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS DO USUÁRIO CONTRA A INALAÇÃO DE PARTÍCULAS SÓLIDAS, QUANDO UTILIZADO COM FILTROS MECÂNICOS OU COMBINADOS, E CONTRA GASES E VAPORES, QUANDO UTILIZADO COM FILTROS QUÍMICOS OU COMBINADOS.
Observação
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO