CA 34376 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE FLUXO CONTÍNUO

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VENCIDO Vencido há 3 meses
Data de Validade
31 de dezembro de 2023
Natureza
Importado
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador de adução de ar tipo linha de ar comprimido de fluxo contínuo, composto por um capuz na cor azul. O capuz é confeccionado em PVC revestido com poliéster e possui abas duplas com comprimento até altura das costas e peito do usuário; um sistema de ajuste ao pescoço através de elástico e um visor frontal com formato semicircular e transparente, sendo esse confeccionado em acetato de celulose. Localizado na parte interna do capuz está o sistema de suspensão, dotado de cinta absorvedora de suor, e sistema de alto ajuste de largura através de elástico, o qual é fixado em todo o contorno superior do mesmo e para melhor fixação na cabeça existe um ajuste através tiras com velcro. Na parte frontal do capuz e abaixo do visor, existe um dispositivo em material plástico na cor preta dotado de tampa no mesmo material, onde internamente está localizada 01 (uma) válvula de exalação substituível. Na parte traseira do capuz existe uma abertura em formato circular, reforçada com vinil onde será conectada uma das extremidades do sistema de traquéia, sendo do tipo sanfonada e confeccionada em material plástico e na cor preta. A conexão é realizada através de um sistema de porca em material plástico rígido. Na outra extremidade do sistema de traquéia conecta-se um adaptador, com sistema de silenciador e dotado, na sua parte inferior, de um sistema de bico para engate rápido. Ao sistema de bico tipo engate rápido do silenciador é fixada a parte superior de uma válvula reguladora de vazão (válvula de fluxo contínuo), sendo a mesma dotada de mais 04 (quatro) dispositivos: 01 - sistema de ajuste (registro preto) da saída de ar respirável; 02 - sistema de válvula metálica, dotada de um dispositivo de alarme sonoro por meio de apito para indicação de baixa vazão do conjunto; 03 - sistema de conexão em material plástico, para a passagem de um cinto preto em material tipo tecido e dotado de fivelas plásticas com ajuste rápido e 04 - sistema de bico tipo engate rápido com dupla trava. Ao sistema de bico de engate rápido que é localizado na parte inferior da válvula reguladora, conecta-se uma mangueira que fornece ar respirável. As mangueiras, são na cor azul e possuem comprimentos entre 7,5 m, 10 m, 15 m, 30 m, e podem ser compostas por até três lances de empatamento e no máximo 90 m.
Referência
Linha de ar comprimido de fluxo contínuo com capuz série SR 507: Capuz azul-SR530
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS NÃO IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E À SAÚDE E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO SUPERIOR A 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.
Observação
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO