CA 35640 - ÓCULOS

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VENCIDO Vencido há mais de 4 anos
Data de Validade
18 de novembro de 2019
Natureza
Nacional
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Óculos de segurança, com armação modelo convencional injetada em material termoplástico preto, hastes tipo espátula, ou meias-hastes com elástico, ambas confeccionadas do mesmo material da armação, protetores laterais em tela metálica e lentes de resina incolor. As hastes do tipo espátula são constituídas de duas peças: uma semi-haste vazada com uma das extremidades fixada à armação e outra semi-haste com um pino em uma das extremidades que se encaixa na outra extremidade da semi-haste anterior e que permite o ajuste do tamanho e são articuladas nos aros através de pinos metálicos e os protetores laterais através de rebites metálicos. Os óculos possui um adaptador basculante, confeccionado do mesmo material da armação e dotado de duas oculares, que se acoplam, por meio de pino metálico, na parte superior externa da armação dos óculos. Nas oculares desse adaptador são encaixados lentes de policarbonato verde ou filtro de luz de vidro verde (filtro de luz verde escuro tonalidade 6). O adaptador pode ser posicionado na frente ou acima das lentes dos óculos. Referências: 501 (lente de resina incolor, lente de policarbonato verde ou de filtro de luz de luz de vidro tonalidade 6 no adaptador basculante, e haste tipo espátula); 1501 (lente de resina incolor, lente de policarbonato verde ou de filtro de luz de vidro tonalidade 6 no adaptador basculante, e meias-hastes com elástico)
Referência
501 (lente de resina incolor e haste tipo espátula); 1501 (lente de resina incolor e meias-hastes com elástico)
Aprovado para
PROTEÇÃO DOS OLHOS DO USUÁRIO CONTRA IMPACTOS DE PARTÍCULAS VOLANTES MULTIDIRECIONAIS E CONTRA LUMINOSIDADE INTENSA FRONTAL, QUANDO UTILIZADO COM ADAPTADORES DOTADOS DE FILTROS DE LUZ OU LENTES DE POLICARBONATO VERDE.
Observação
I) As transmitâncias luminosas do filtro de luz e da lente verde indicam que eles seriam de tonalidades 6 e 5,respectivamente. Porém eles não atendem aos requisitos de transmitância no infravermelho para esses números de tonalidades. Portanto, segundo a norma, são lentes para propósitos especiais e não devem ser utilizadas para proteção contra radiação infravermelha, devendo possuir a marcação indelével "S" para indicar essa situação. Os óculos possuem essa marcação.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO