CA 39388 - CAPUZ CONJUGADO COM PROTETOR FACIAL

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VÁLIDO Vence em mais de 1 ano
Data de Validade
8 de outubro de 2025
Natureza
Nacional
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Capuz de segurança, confeccionado em três camadas de tecido Unipar FR, composto por 48% de Modacrílico, 37% Algodão, 15% Para-aramida, ATPV 49 cal/cm², fabricado pela empresa Companhia de Tecidos Santanense, com gramatura nominal: 6,6 oz/yd² (225 g/m²). O capuz é conjugado com protetor facial e deve ser utilizado em conjunto com o capacete de segurança V-GARD (CA nº 498), fabricado pela empresa MSA DO BRASIL EQUIP E INSTRUMENTOS DE SEGURANCA LTDA. O capuz é dotado de abertura frontal com cerca de 330m de largura e 190 mm de altura, com bordas laterais recobertas com velcro, que são utilizadas para fixação no protetor facial. O protetor facial é confeccionado de material plástico verde (policarbonato verde), com cerca de 180 mm de altura e 225 mm de largura, fixado a um suporte plástico em forma de arco que se apoia na aba do capacete. A fixação do protetor facial ao suporte plástico é feita por meio de dois pinos plásticos e um encaixe central. O suporte plástico é fixado em um dispositivo basculante preso na fendas laterais do capacete. O capuz é montado no capacete, que possui suspensão confeccionada de tecido sintético com quatro pontos de encaixe no casco e regulagem de tamanho por meio de ajuste com catraca.
Referência
3041
Cor
Visor verde
Aprovado para
PROTEÇÃO DO CRÂNIO E PESCOÇO DO USUÁRIO CONTRA AGENTES TÉRMICOS PROVENIENTES DE ARCO ELÉTRICO E PROTEÇÃO DOS OLHOS DO USUÁRIO CONTRA IMPACTOS DE PARTÍCULAS VOLANTES E CONTRA RAIOS ULTRAVIOLETAS (U6) E INFRAVERMELHO (R5).
Restrição
EPI NÃO APROVADO PARA PROTEÇÃO CONTRA RISCOS PROVENIENTES DE FOGO REPENTINO.
Observação
I) O equipamento CAPUZ CONJUGADO COM PROTETOR FACIAL deve ser utilizado com o capacete de segurança de V-GARD (CA nº 498), que oferece PROTEÇÃO DA CABEÇA DO USUÁRIO CONTRA IMPACTOS DE OBJETOS SOBRE O CRÂNIO E CONTRA CHOQUES ELÉTRICOS.II) A seleção e o uso deste equipamento devem ser precedidos de análise de risco da atividade que considere demais equipamentos necessários para proteção completa do usuário. III) EPI aprovado para a resistência a alto impacto, devendo apresentar a marcação "+" segundo a norma técnica ANSI/ISEA Z87.1-2015. O protetor facial possui essa marcação.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO