CA 39757 - CONJUGADO TIPO CAPUZ E PROTETOR FACIAL

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VÁLIDO Vence em 5 meses
Data de Validade
2 de outubro de 2024
Natureza
Nacional
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Capuz de segurança tipo carrasco confeccionado em duas camadas de tecido Unisafe Pro FR composto de 88% de algodão e 12% de polimiada, ATPV 37 cal/cm², fabricado pela Companhia Tecido Santanense, com gramatura nominal de 7.7 oz/yd² (260 g/m²) cada camada. O capuz é conjugado com protetor facial e deve ser utilizado em conjunto com o capacete de segurança CA nº 498 da empresa MSA do Brasil Equip. e Instrumento de Segurança Ltda,.O capuz é dotado de uma abertura frontal com bordas laterais recobertas com velcro para fixação no protetor facial. O protetor facial é confeccionado em policarbonato verde fixado a um suporte plástico em forma de arco que se apoia na aba do capacete. A fixação do protetor facial ao suporte plástico é feita por meio de dois pinos plásticos. O suporte plástico é fixado em um dispositivo basculante preso nas fendas laterais do casco do capacete.
Referência
CPC-R3.
Cor
Capuz bege, visor verde.
Aprovado para
PROTEÇÃO DO CRÂNIO E PESCOÇO DO USUÁRIO CONTRA AGENTES TÉRMICOS PROVENIENTES DE ARCO ELÉTRICO E PROTEÇÃO DOS OLHOS E FACE DO USUÁRIO CONTRA IMPACTO DE PARTÍCULAS VOLANTES, RAIOS ULTRAVIOLETAS (U) E INFRAVERMELHO (R).
Restrição
EPI NÃO APROVADO PARA PROTEÇÃO CONTRA RISCOS PROVENIENTES DE FOGO REPENTINO.
Observação
I) Este equipamento deve ser utilizado com o capacete de segurança indicado no campo "Descrição", queoferece PROTEÇÃO DA CABEÇA DO USUÁRIO CONTRA IMPACTOS DE OBJETOS SOBRE O CRÂNIO E CONTRA CHOQUES ELÉTRICOS. II) A utilização do equipamento "Capuz conjugado com protetor facial" acoplado ao capacete deve serprecedida de análise de risco da atividade. III) É responsabilidade do empregador verificar a validade do Certificado de Aprovação do Equipamento de Proteção Individual que deve ser utilizado em conjunto com este equipamento e que se encontra indicado no campo “Descrição” acima. IV) EPI não aprovado contra Luz Intensa (L) e Soldagem e Processos Similares (W).V) Visor aprovado para a resistência a alto impacto, devendo apresentar a marcação "+" segundo a norma técnica ANSI/ISEA Z87.1-2015. O visor possui essa marcação. VI) Demais especificações técnicas do EPI deverão ser obtidas junto ao fabricante.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO