CA 4781 - RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR TIPO PEÇA SEMIFACIAL

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VÁLIDO Vence em mais de 2 anos
Data de Validade
18 de novembro de 2026
Natureza
Nacional
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador purificador de ar tipo peça semifacial, com corpo confeccionado em material metálico (alumínio) na cor branca e borda de vedação em borracha macia na cor preta. O corpo da peça possui 02 (duas) aberturas: 01 (uma) em sua parte centro inferior, onde está localizada a válvula de exalação e outra em sua lateral esquerda, onde está localizada a válvula de inalação. A parte frontal da peça é dotada de 01 (um) suporte constituído por 02 (duas) placas metálicas brancas sobrepostas e fixadas por meio de 03 (três) rebites metálicos na parte central do corpo da peça. A placa dianteira do suporte é dotada de um prolongamento em sua parte inferior, que atua como uma tampa sobre a válvula de exalação. A placa traseira apresenta a sua parte superior dobrada para o lado da frente da peça e é dotada de uma abertura, em que é fixado um “gancho” metálico com ajuste. O "gancho" possui uma de suas pontas presa na parte dianteira interna de uma cobertura de cabeça tipo capacete (capacete) e é utilizado para manter a peça facial na face do usuário. A cobertura da cabeça é confeccionada, em poliestireno na cor branca, possui uma aba em todo o seu entorno. A cobertura da cabeça é dotada de um sistema tipo carneira em sua parte interna, que possui, em sua parte traseira, regulagem de tamanho através de velcro e, em sua parte dianteira, uma cinta absorvedora de suor. Ela também é dotada de um capuz em tecido plástico branco, com comprimento até a altura da nuca do usuário, aberto em sua parte dianteira e fixado, por meio de botões de pressão, na parte lateral e traseira da cobertura da cabeça, que atua como uma aba de proteção para a nuca e parte da cabeça do usuário. Na parte traseira interna da cobertura da cabeça é preso um suporte metálico, dotado de um encaixe metálico e uma peça de borracha, em que é fixado o filtro combinado, com área de filtração de aproximadamente 176 cm2. Na extremidade inferior deste suporte é fixada uma das extremidades de uma traqueia, que possui sua outra extremidade fixada junto ao suporte da válvula de inalação da peça. Utilizado com o Filtro combinado (químico classe 1 e para partículas classe P2): FE 1093 – indicado para proteção contra vapores orgânicos, gases ácidos e poeiras, névoas e fumos.
Referência
PROTEVITA AGRI.
Cor
Branca.
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS DO USUÁRIO CONTRA A INALAÇÃO DE PARTÍCULAS SÓLIDAS, QUANDO UTILIZADO COM FILTROS MECÂNICOS OU COMBINADOS, E CONTRA GASES E VAPORES, QUANDO UTILIZADO COM FILTROS QUÍMICOS OU COMBINADOS).
Observação
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO