CA 11189 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTONÔMA COM CIRCUITO ABERTO

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VENCIDO Vencido há mais de 7 anos
Data de Validade
2 de maio de 2016
Natureza
Importado
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de ar comprimido c/circuito aberto de demanda c/pressão positiva, composto por 1 peça facial inteira, dotada de dupla vedação labial no contorno de sua borda, é confeccionado em silicone ou EPDM/neoprene. A máscara possui 1 dispositivo c/diafragma de voz, 1 mascarilha interna c/2 válvulas de inalação e 1 válvula de exalação. Ao corpo das peças está um tirante de cabeça c/5 pontos de apoio, e 1 tira (cordão) de nuca p/descanso. O tirante poderá ser substituído por 1 dispositivo específico p/fixação direta em capacetes de combate a incêndio. Na parte interna do visor poderá existir 1 dispositivo “armação de óculos específica”, caso haja necessidade da utilização de lentes corretivas. A válvula de demanda é acoplada através de engate rápido na mangueira de média pressão, proveniente de 1 das saídas do sistema dotado da válvula redutora de pressão, localizado no suporte anatômico. Em uma de suas saídas poderá estar 1 conexão p/uma outra mangueira de média pressão, possuindo na sua extremidade dispositivo de engate rápido p/1 outra peça facial (sistema carona) ou 1 capuz de resgate. No redutor de pressão conecta-se 1 mangueira dotada de manômetro, analógico ou digital, indicador da pressão do ar respirável, sendo esses dotados de sistema p/alarme sonoro. Poderá existir no interior da peça facial inteira 1 sistema de luzes denominado “HUD”, que indica a pressão do ar. O suporte anatômico é confeccionado em fibra de carbono anti-estática, dotado de correias de sustentação confeccionadas c/espuma de célula fechada, membrana impermeável e tecido anti-chama. No suporte anatômico existe 1 sistema de ajuste de altura do usuário e 1 cinto abdominal c/movimentos vertical, giratório e inclinável, c/fechamento através de fivelas. O redutor de pressão é preso ao suporte básico e possui 1 sistema de rosca p/acoplar o cilindro de ar respirável, que pode ser confeccionado em composite fibra de carbono ou aço e c/pressões de 200 bar ou 300 bar. Os cilindros podem possuir volumes de 6 a 9 litros. O equipamento poderá ser utilizado c/2 cilindros com volume de até 6,8 litros cada, quando dotado de 1 peça de adaptação “T”, utilizada p/acoplar estes cilindros no redutor de pressão. Todos os cilindros são dotados de registro c/manômetro indicador de sua pressão. Poderá ainda existir 1 sistema p/enchimento rápido (ChargAir) e conexão p/linha de ar comprimido e alarme ADSU/PASS (alarme de inércia). É compatível c/sistemas de telemetria.
Referência
Série PSS 100
Tamanho
P, M e G, ou único
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR QUE 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.
Observação
PARA A ADEQUADA UTILIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA, DEVEM SER OBSERVADAS AS RECOMENDAÇÕES DA FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO -FUNDACENTRO, CONTIDAS NA PUBLICAÇÃO INTITULADA "PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA - RECOMENDAÇÕES, SELEÇÃO E USO DE RESPIRADORES", ALÉM DO DISPOSTO NAS NORMAS REGULAMENTADORAS DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO