CA 12431 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE FLUXO CONTÍNUO

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VÁLIDO Vence em 8 meses
Data de Validade
31 de dezembro de 2024
Natureza
Nacional
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador de adução de ar de segurança tipo linha de ar comprimido de fluxo contínuo composto por peça semifacial, sistema de traqueia (tubo flexível), sistema de válvula de fluxo contínuo e mangueira de suprimento de ar. A peça semifacial é composta de duas partes: uma peça externa, de cobertura, em material plástico rígido na cor azul (polipropileno), e outra interna (corpo da peça), flexível, em silicone na cor preta, presa à primeira por encaixes específicos. A peça semifacial possui 1 válvula de exalação na parte centro inferior e 1 válvula de inalação na parte central. A peça semifacial possui em suas laterais duas alças, uma de cada lado, por onde passam as pontas de um tirante elástico preto. O tirante possui fivelas plásticas pretas em suas pontas inferiores e um suporte para a cabeça confeccionado em material termoplástico na cor azul, presos em suas pontas superiores. A cobertura da peça semifacial possui, em sua parte frontal, um bocal com rosca interna de 90 mm de diâmetro, onde fixa-se, por uma peça plástica preta com encaixe tipo rosca, uma peça de material metálico, que é presa na parte superior de um sistema de traqueia sanfonada, por abraçadeira de material plástico na cor preta. Traqueia em borracha peta, com aproximadamente 800 mm de comprimento. Na extremidade inferior da traqueia, há conexão metálica com rosca para fixação na parte superior do sistema de válvula de fluxo contínuo, a qual possui, em sua lateral, registro para controle da passagem de ar respirável e haste, por onde passa cinto abdominal ajustável em poliéster na cor preta. Na parte inferior da válvula de fluxo contínuo há um bico para acoplamento direto (engate rápido), ao qual é conectada uma das extremidades da mangueira de suprimento de ar respirável. Mangueira amarela de 3/8”, com comprimentos de 5, 10, 15 e 20 metros. A outra extremidade da mangueira possui bico tipo engate rápido seguro, para conexão ao sistema purificador de ar comprimido.
Referência
Respirador de adução de ar Dräger Semi
Tamanho
P/M; M/G
Cor
Azul com preto
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS NÃO IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E A SAÚDE E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO SUPERIOR A 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.
Observação
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO