CA 3038 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE FLUXO CONTÍNUO

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VÁLIDO Vence em 8 meses
Data de Validade
31 de dezembro de 2024
Natureza
Nacional
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador de adução de ar tipo linha de ar comprimido de fluxo contínuo, com peça facial inteira em composto de elastômero. Modelo de peça facial Ultravue ou UltraElite. A peça Ultravue possui visor de policarbonato ou acrílico, diafragma de voz, dispositivo com bocal, podendo ou não possuir mascarilha interna (nosecup). O dispositivo possui sistema de rosca interna, tampa externa e válvula de inalação. O suporte da válvula de exalação com tampa é localizado na parte central inferior da peça. Nas abas laterais da peça são acopladas presilhas metálicas de ajuste rápido do tirante de cabeça. Nas duas presilhas inferiores são fixadas as extremidades de uma tira de nuca para descanso. O dispositivo da válvula de inalação possui sistema com rosca interna, onde é fixada a extremidade de uma traquéia sanfonada. A peça facial inteira UltraElite possui visor, diafragma de voz, mascarilha interna, válvula de exalação, tirante de cabeça com cinco pontos de apoio ou tirante de colocação rápida e tira de nuca para descanso. Na parte central da peça, preso na mascarilha, existe dispositivo com o diafragma de voz, com abertura onde será acoplada a traquéia. A traquéia, com aproximadamente 650 mm de comprimento, possui sistema com rosca interna que se acopla a válvula de fluxo contínuo. A válvula possui bico para entrada de ar dotado de sistema de vedação que impede a passagem de ar através da traquéia quando o equipamento não está ligado à mangueira de ar comprimido. O equipamento é utilizado com mangueiras de PVC ou borracha de engate rápido dupla trava (D.T). As mangueiras possuem os comprimentos: 5, 10, 20 e 45 metros. Um suporte de plástico com visor basculante, no qual pode ser encaixado um filtro de luz nas tonalidades 10 ou 12 com uma placa de cobertura, pode ser adaptado à peça facial (modelo Clip-On). O equipamento pode ser utilizado com o suporte de lente denominada Clip-On AutoChange, que consiste em conjunto de lâminas e filtro de luz de escurecimento automático para trabalhos de solda e filtro de interferência UV/IV, com tonalidade variável de 9 a 13 ajustáveis e possui dois detectores de luz. Na peça facial pode existir adaptador para lentes corretivas. Opcionalmente a peça facial inteira poderá ser fornecida com sistemas de comunicação ClearCom ou ClearCommand.
Referência
Máscara Linha de Ar Fluxo Contínuo
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS NÃO IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E À SAÚDE E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO SUPERIOR A 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.
Observação
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO