CA 3181 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VENCIDO Vencido há mais de 7 anos
Data de Validade
23 de maio de 2016
Natureza
Nacional
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador de adução de ar tipo linha de ar comprimido de fluxo contínuo c/peça facial inteira, combinado com purificador de ar (c/ filtros, combinados e mecânicos), confec. em borracha ou silicone, c/visor transparente de policarbonato ou acrílico, diafragma de voz e mascarilha interna (noseup). A mascarilha interna é dotada de duas válvulas de inalação e é presa em um suporte c/o diafragma de voz. O suporte, que é dotado de uma válvula de inalação, possui, em sua parte frontal, 1 dispositivo c/rosca interna, no qual é fixada a extremidade superior de uma traquéia. A peça possui, na parte central inferior do seu corpo, uma abertura na qual se localiza 1 suporte de mat. plástico rígido c/ uma válvula de exalação. Nas laterais, na parte frontal inferior estão localizados 2 dispositivos dotados de duas válvulas de inalação e rosca p/ fixação de 2 suportes onde encaixam-se os filtros, (químicos, combinados e mecânicos), equipados c/ um anel de retenção em borracha e tampa c/ encaixe tipo pressão. É dotada de um tirante de cabeça c/ 5 pontos de apoio, que são presos nas bordas por meio de fivelas de mat. metálico c/ ajuste rápido na borda inferior localizam-se as pontas de uma tira de mat. plástico, que é utilizada p/ descanso da peça no pescoço do usuário. A traquéia, c/ aproximadamente 650 mm de comp. possui, na extremidade inferior, um sistema c/ rosca interna que se acopla a uma válvula de fluxo contínuo. A válvula possui 1 bico p/entrada de ar dotado de 1 sistema de vedação que impede a passagem de ar através de traquéia quando o equip. não está ligado à mangueira de ar comprimido. Essa válvula também possui uma peça metálica que é utilizada p/ fixação a um cinto de mat. tipo tecido de cor verde e c/ fivela metálica p/ ajuste, sendo este localizado na cintura do usuário. O equip. pode ser composto por lances de mangueira, c/conexão tipo engate rápido D.T. (dupla trava), confec. em pvc (cor azul) ou borracha (cor preta) nos seguintes comp.: 5, 10, 20 e 45 metros. Um suporte de mat. plástico, dotado de 1 visor basculante, no qual pode ser encaixado 1 filtro de luz nas tonalidades 10 ou 12, c/ uma placa de cobertura, pode ser adaptado à peça (modelo Clip-on). O equp. é utilizados c/ os seguintes filtros: 1-Filtros químicos classe 1: GMA; GMB; GMC; GMD; GME; MERSORB. 2-Filtros químicos combinados (filtro químico classe 1 mais filtro mecânico P3 para proteção contra poeiras, névoas, fumos e radionuclídeos): GMA-H; GMC-H; GMD-H; GME-H. 3-Filtros mecânicos: H.
Referência
Máscara DUO-TWIN Linha de Ar
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS NÃO IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E A SAÚDE E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO SUPERIOR A 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.
Observação
PARA A ADEQUADA UTILIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA, DEVEM SER OBSERVADAS AS RECOMENDAÇÕES DA FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO - FUNDACENTRO, CONTIDAS NA PUBLICAÇÃO INTITULADA "PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA - RECOMENDAÇÕES, SELEÇÃO E USO DE RESPIRADORES, ALÉM DO DISPOSTO NAS NORMAS REGULAMENTADORAS DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO."
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO