CA 33163 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA COM CIRCUITO FECHADO

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VENCIDO Vencido há 10 meses
Data de Validade
28 de maio de 2023
Natureza
Importado
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de circuito fechado que possibilita a regeneração do ar respirável. O equipamento é composto por uma peça facial inteira, com corpo moldado em composto de elastômero (borracha ou silicone), modelos Ultravue 3S-R (com lente de policarbonato rígida) ou Advantage AirElite (com lente de material rígido transparente), diafragma de voz, mascarilha interna, uma válvula de exalação para pressão positiva, um tirante de cabeça com cinco pontos de apoio que são presos nas bordas do corpo da peça facial inteira por meio de fivelas de material plástico com ajuste rápido, ou tirante de colocação rápida e tira (cordão) de nuca para descanso presa na borda inferior da peça através de dois pontos. As peças faciais possuem limpador interno de lente. O equipamento possui um aparelho alojado em uma carcaça de plástico resistente a impactos e choques, que é usada nas costas do usuário com cintas de ombro e cinto afivelado; o aparelho contém dois cilindros de produtos químicos conectados em paralelo, os quais contêm hiperóxido de potássio, necessário para regeneração do ar respirável. Esses cilindros possuem dispositivos de partida rápida e são envolvidos por camisas de resfriamento. O equipamento também possui uma unidade de bolsa de respiração com uma bolsa de inalação e uma bolsa de exalação, formando o conjunto distribuidor de ar. No lado da entrada de ar da bolsa de inalação está instalado um filtro de partículas Classe P3. No lado da entrada da bolsa de exalação está conectado um soprador e no lado da saída está o distribuidor de ar. O equipamento possui um dispositivo IC-Air para monitoramento do funcionamento do equipamento e orientação do usuário quanto a tempo disponível, alerta de movimentação e outros. O equipamento possui bateria a qual alimenta o soprador, o dispositivo de partida rápida, o conjunto do sensor, a unidade de monitoramento e o monitor de controle IC-Air. O conjunto da mangueira de respiração é conectado e vedado com chumbo em um soquete, localizado na cinta do ombro esquerdo do usuário. Ao remover o conjunto da mangueira de respiração do soquete, um contato elétrico aciona o início automático, que coloca o aparelho em funcionamento, que consiste em a umidade e o dióxido de carbono exalados reagirem com o hidróxido de potássio, gerando oxigênio e calor. O oxigênio será novamente aspirado pelo usuário e o calor será dissipado por arrefecedores localizados antes da bolsa de inalação.
Referência
Máscara Autônoma AirElite 4H
Cor
Preta, amarela
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNIO MENOR QUE 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.
Observação
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO