CA 37423 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VÁLIDO Vence em 8 meses
Data de Validade
31 de dezembro de 2024
Natureza
Importado
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de ar comprimido,c/circuito aberto de demanda c/pressão positiva, composto de peça facial inteira, c/abas duplas no contorno da borda. Peça facial confeccionada em borracha, composta de 1 tirante de cabeça, 1 visor transparente e 1 sistema de bocal. O visor é fixo à peça por 1 aro. Ao aro está fixado 1 sistema de bocal, onde será conectada 1 válvula de demanda. Acoplado ao sistema de bocal e na parte interna da peça facial, existe o diafragma de voz, c/ 1 mascarilha dotada de 2 válvulas de inalação. Na parte inferior do sist. de bocal está a válvula de exalação c/sist.de pressão positiva. Na parte superior externa do sist.de bocal, existe 1 dispositivo tipo botão p/o desacoplamento de 1 válvula de demanda. A fixação da válvula de demanda de pressão positiva ao bocal é feita por encaixe tipo baioneta, é dotada na parte superior de 1 botão vermelho ou azul p/travamento da saída do ar respirável e de um botão central p/liberação do ar respirável e possui na lateral 1 conexão p/ mangueira de média pressão. A mangueira, cuja extrem. inferior é dotada de 1 bico p/acoplamento direto a outra mangueira de média pressão, proveniente de uma das saídas de 1 sistema dotado de válvula redutora de pressão. Ao sistema redutor de pressão, poderá estar uma conexão p/1 mangueira de média pressão, possuindo na extrem., dispositivo de engate rápido p/outra peça facial (sistema carona). No redutor de pressão da parte inferior do suporte básico, conecta-se 1 mangueira c/1 manômetro analógico ou digital, indicador da pressão do ar respirável do sistema, sendo esses dotados de sistema p/alarme sonoro “apito”. No suporte básico existe sistema de ajuste de tamanho conforme altura do usuário, onde estão embutidas as mangueiras. No suporte básico existe ainda 1 cinto abdominal c/ 3 liberdades de movimento: sobe/desce, giratório e inclinável sobre o próprio eixo, possuindo fechamento rápido por fivelas metálicas. O redutor de pressão é preso ao suporte básico e possui 1 sistema de rosca ou 1 sistema de engate rápido (QC-300 bar), no qual será acoplado um cilindro c/ar respirável, em composite fibra de carbono com pressões de 150 bar ou 300 bar. Os cilindros possuem volumes de 4.6, 6.8 a 9 litros e são dotados de reg. c/manômetro. Pode existir ainda sistema p/enchimento rápido (RIC-UAC) e conexão p/linha de ar comprimido e alarme PASS (alarme de inércia).
Referência
Série PSS 7000 NFPA
Tamanho
P, M e G
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR OU IGUAL A 12,5% AO NÍVEL DO MAR.
Observação
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO