CA 42361 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VÁLIDO Vence em mais de 3 anos
Data de Validade
20 de dezembro de 2028
Natureza
Importado
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador de adução de ar tipo máscara autônoma de ar comprimido c/ circuito aberto de demanda c/ pressão positiva. É composto por peça facial inteira, lente transparente, mascarilha interna, 2 diafragmas de voz, touca em fibra para-aramida ou borracha, presa ao corpo da peça através de 4 ou 5 pontos de ajuste. Na parte central inferior do corpo da peça facial existe uma abertura na qual é fixada a válvula de demanda, c/ uma válvula de exalação. O sistema da válvula de demanda é composto por: um botão p/ corte do fluxo do ar; uma válvula tipo by-pass; chave p/ desencaixe da válvula de demanda; alarme sonoro e vibratório acionado quando o cilindro atingir sua reserva de ar. À válvula de demanda pode estar acoplado um sistema de luzes que informa a quantidade de ar disponível no cilindro. Na válvula de demanda está fixada uma das extremidades da mangueira de baixa pressão, sendo que a outra extremidade é conectada diretamente ao redutor de pressão. Entre o redutor de pressão e a válvula de demanda, a mangueira de baixa pressão pode possuir um sistema de conexão/desconexão rápida. O redutor está montado na base do suporte básico, sendo que o mesmo está conectado a uma mangueira de alta pressão, ou sistema de engate rápido (sem rosca), p/ encaixe do cilindro de ar. O redutor de pressão pode possuir ainda um conector para recargas de emergência, tal conexão é denominada RIC/UAC. Do redutor também sai uma mangueira de alta pressão onde está montado um manômetro que monitora a pressão do cilindro sempre que a válvula do mesmo estiver aberta. Ainda, do redutor de pressão pode sair uma mangueira de baixa pressão, p/ conexão de um carona. A mesma mangueira possui uma conexão p/ linha de ar mandado p/ trabalhos de longa duração. O cilindro é preso ao arreio através de um encaixe localizado na base do costado, sua fixação final é feita através de uma tira de para-aramida. Pode ser utilizado c/ cilindros c/ pressões de trabalho de 150 BAR e vol. de 8,6 L; de 300 BAR e vol. de 4,6; 6,8 ou 9 L ou, adicionalmente, c/ cilindros de 379 BAR e vol. de 3,8; 5,7; 7,6 ou 9,5 L. Todos os cilindros são dotados de manômetro indicador de pressão e válvula de alívio, sendo que na versão CGA, os cilindros são conectados ao suporte básico através de um sistema de rosca e na versão “snap-change” os cilindros são conectados ao suporte básico através de um sistema de engate rápido. O equipamento poderá possuir proteção contra ag. químicos, biológicos, radionuclídeos e nucleares (CBRN).
Referência
SCOTT AIR-PAK X3
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR OU IGUAL A 12,5% AO NÍVEL DO MAR.
Observação
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem ter acesso a consultoria de certificação de EPI pela Portaria 672/2021

Conheça tudo sobre MeuCA PRO