CA 8051 - RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Faça login para favoritar este CA

Dados do registro
CA
Situação
VÁLIDO Vence em 9 meses
Data de Validade
31 de dezembro de 2024
Natureza
Nacional
Dados da empresa
Razão Social
Dados do Produto
Equipamento
Descrição Equipamento
Respirador de adução de ar, tipo linha de ar comprimido de demanda c/ pressão positiva, c/ peça facial inteira, composto por: 1 peça facial inteira em silicone, na cor azul ou amarela, ou em neoprene, na cor preta; 1 sist. de válvula de demanda; 1 sist. metálico de conexão e mangueira de suprimento de ar comprimido. Peça facial composta por 1 visor; 1 sist. bocal; 1 válvula de exalação c/sist. de pressão positiva; 1 diafragma de voz; 1 mascarilha interna; 1 tirante de cabeça c/05 pontos de fixação e 1 tira p/descanso da mesma no pescoço do usuário. Visor de mat. plástico rígido transparente, fixado à peça por aro metálico, dotado de 2 parafusos metálicos. Na parte centro inferior da peça, há 1 abertura p/encaixe de sist. bocal, de mat. plástico rígido preto, preso à peça por abraçadeira metálica c/parafuso. O sist. bocal possui, na parte centro superior, uma abertura circular (bocal); na parte inferior, tampa de plástico preto, dotada de fendas; e, na parte interna inferior, suporte dotado de 1 válvula de exalação c/ sistema de pressão positiva. Atrás do sistema bocal, há o diafragma de voz e é presa a mascarilha, dotada, na parte superior, de 2 válvulas de inalação. Na abertura circular do sistema bocal, é fixado, por conexão tipo baioneta, 1 sist. de válvula de demanda, do tipo pressão positiva automática, na cor preta. A válvula de demanda possui 1 capa de borracha preta e 1 botão vermelho. Ela é dotada de 1 saída lateral, onde há 1 peça metálica giratória, em que é conectada 1 mangueira de média pressão na cor preta. Na outra extremidade dessa mangueira há bico p/ acoplamento direto (engate rápido), que é ligado a sistema metálico de conexão. Este sist. de conexão possui na lateral, 1 haste metálica pela qual passa um cinto abdominal ajustável, em poliéster na cor preta. O cinto possui 2 faixas de mat. refletivo e uma fivela de ajuste rápido de mat. plástico preto. Na parte inferior do sist. metálico de conexão, há 1 bico p/ acoplamento direto, ao qual é conectada a mangueira de suprimento de ar comprimido respirável. A mangueira é de cor azul de 3/8”, com comprimento de 5, 10, 15 e 20 metros. A mangueira possui 1 anel metálico localizado próximo à extremidade que se liga ao sistema metálico de conexão.
Referência
CONJUNTO ARCONOVA - AIR SAFETY
Tamanho
Único
Cor
Azul; Amarela; Preta
Aprovado para
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS NÃO IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E À SAÚDE E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO SUPERIOR A 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.
Observação
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.
Faça login no MeuCA para acessar o relatório de performance deste EPI Acesse grátis
Compare preços de EPIs de todas as marcas em até 12x com 5% de desconto exclusivo MeuCA Compre já
Conheça o MeuCA PRO

O portal MeuCA vai muito além da consulta de Certificado de Aprovação (CA)

Se você é parte da equipe de gestão de EHS, SST realize a Gestão de EPI Online, Book e muito mais.

Fabricantes e importadores podem gerenciar e personalizar suas páginas de produtos de forma gratuita e simples, além de ter acesso ao melhor benchmark de mercado.

Conheça tudo sobre MeuCA PRO